O presidente da Federação Italiana de Esgrima, Giorgio Scarso, chega a Cabo Verde terça-feira para uma visita de três dias, no quadro da cooperação entre os dois países e fará uma doação de materiais desportivos às Forças Armadas.


Esta visita ao arquipélago surge em consequência de contactos entre a Federação Italiana de Esgrima (FIE) e o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), com vista a implementação da modalidade no arquipélago, através das Forças Armadas.
A visita começa terça-feira, na sede do COC, na Cidade da Praia, para, no dia seguinte, o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, receber Giorgio Scarso, antes da sua visita ao Estádio Nacional.
O presidente da FIE, que acumula as funções com as de vice-presidente do Comité Olímpico Italiano, fará a doação dos materiais recolhidos fim-de-semana, durante o Campeonato de Esgrima de Itália, às Forças Armadas, na quinta-feira, durante a visita ao Chefe do Estado Maior das Forças Armadas.
Cabo Verde conta, actualmente, com 18 modalidades olímpicas a serem desenvolvidas, segundo o “Mapa do Desporto”, que se baseia num documento produzido pela organização internacional SportImpact, do qual a Esgrima está entre as demais.
Por recomendação do Comité Olímpico Internacional (COI), segundo o COC, é importante o desenvolvimento de mais modalidades desportivas de acordo com os desejos da população.
Fonte: Inforpress