A lancha de pesca “Djenifa Ciara” capitaneada pelo pescador Raulinho Lopes Silva “Dampa”, venceu hoje a regata São Filipe’17, com partida no Vale dos Cavaleiros e meta em Fonte Bila, uma competição que contou com o concurso de seis lanchas.


Com uma equipa integrada ainda por Tony e Paulo, pescadores com quem labuta diariamente nas lides de pesca, Raulino Silva disse à Inforpress que estava “muito confiante nesta vitória” porque tem vindo a ganhar essa competição há 11 anos consecutivos.
Contudo, indicou que entrou na prova com respeito e humildade para com os adversários, e que apenas teve como grande preocupação estudar a forma para enfrentar o segundo classificado, porque “a idade já pesa no corpo”, mesmo que se sinta ainda capaz de desafiar jovens dos seus 25 anos.
Entretanto, sublinhou que o verdadeiro grande adversário encontrado nesta prova foi a “agitação do mar”.
“Dampa” promete que vai continuar a remar para estar sempre “disponível e em boa forma física” e deste modo contribuir para o brilho das festas de São Filipe, trazendo a sua experiencia à prova de regata.
O segundo lugar foi conquistado pela equipa encabeçada por José António Monteiro que regressa à prova depois de uma ausência de três anos, desta feita pilotando a lancha “Linguarada de Lém”.  só não foi capaz de tomar a liderança aos vencedores da prova.
José Monteiro considera que a sua equipa teve uma boa prestação, embora, segundo explicou, a sua equipa não fez os treinos necessários e que teve de enfrentar as fortes ondulações e correntes que se faziam sentir.
“Mesmo assim considero que foi uma corrida legal e muito bonita”, enfatizou.
O terceiro lugar da prova foi arrebatado pelo trio formado por Valdemar, Adérito e Albertino que estiveram a bordo de “Lucimara”.
 Fonte: Inforpress