A equipa universitária da Uni-CV regressou da segunda edição do Torneio Internacional Universitário, no Senegal, com a taça “fair-play” em futebol 11 e duas medalhas de bronze conquistadas pela karateca Yolanda Monteiro, nas disciplinas de katá e kumité.


Organizado pela Universidade Gaston Berger de St. Louis, em Dakar, o torneio decorreu de 24 a 30 de Abril e envolveu mais 12 equipas universitárias em representação de Cabo Verde, Gâmbia, Mali, Mauritânia e Senegal.
“A participação exemplar da universidade mereceu a atribuição do troféu de “fair-play”, tendo sido a equipa que exibiu mais disciplina em campo durante o torneio”, refere a nota de imprensa da Uni-CV, sublinhando que “apesar de não ter perdido nenhum jogo, a equipa não passou à segunda fase por ter sofrido um golo no primeiro jogo”.
Nesta sua participação inédita, a equipa da Uni-CV foi constituída por 15 futebolistas e uma karateca, de diversos cursos, sob orientação de uma equipa técnica totalmente composta por elementos originários da academia.
O Torneio Internacional Universitário realiza-se tradicionalmente de dois em dois anos, com o objectivo de promover e desenvolver o desporto universitário entre as universidades do Senegal e da sub-região africana e envolve as modalidades do futebol, karaté, andebol, voleibol e da luta.
Fonte: Inforpress