O Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, entregou, na manhã de hoje, 25 de maio, o passaporte diplomático ao Kitesurfista Matchu Lopes, concedido pelo Governo de Cabo Verde ao atleta, tendo em conta os relevantes serviços que o Kitesurfista tem vindo a prestar em prol do desenvolvimento do desporto Caboverdiano.


No entender do autarca salense, o passaporte diplomático ora entregue ao Kitesurfista é um sinal inequívoco de que o Governo apoiará sempre os campeões e àqueles que tudo fazem para engrandecer o nome de Cabo Verde.

Júlio Lopes aproveitou, a ocasião, para anunciar que na linha da politica do Governo, a Câmara Municipal do Sal vai criar um gabinete de Apoio aos desportistas náuticos, cuja missão é trabalhar para ajudar os atletas, sobretudo quando vão competir fora do país para não terem de se preocupar com questões burocráticas e concentrarem apenas na sua performance enquanto atleta.

O autarca revelou também que a Câmara Municipal do Sal vai assinar um protocolo com o kitsurfista Matchu Lopes, que permite ao atleta participar em campanhas de promoção e divulgação do Sal e Cabo Verde como destino turístico de excelência.

Matchu Lopes agradeceu o Governo pela atribuição do passaporte diplomático. “Sinto-me muito honrado e super feliz com a obtenção do passaporte diplomático. Há muito tempo que sonhava e ansiava por este passaporte, que será uma grande mais valia para mim. Acho sinceramente que já o merecia há muito tempo”, disse satisfeito Matchu Lopes, prometendo tudo fazer para erguer a bandeira e nome de Cabo Verde.

Os jovens kitesurfistas Arsénio Dias, Zidane Silva, Keny Gomes, Jordy Sança e Roberney Barros e o pai do atleta, acompanharam Matchu Lopes aos Paços do Concelho, para receber o passaporte diplomático.
Fonte: CMS