O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) promove em parceria com a Direção Geral dos Desportos, de 18 a 27 deste mês, quatro workshops em medicina desportiva, com lugar nas ilhas de Santiago, Fogo, São Vicente e Sal.


Este workshop subordinado aos temas do “Exame medico-desportivo” e “Prevenção e tratamento das lesões desportivas” será conduzido por médicos e fisioterapeutas cabo-verdianos, e liderado pelo Presidente da Comissão médica do COC, Humberto Évora, residente em Macau.
O objetivo é precisamente trabalhar as temáticas propostas com os médicos, fisioterapeutas, dirigentes, treinadores e atletas residentes em Cabo Verde.
O workshop arranca na cidade da Praia, no próximo dia 18, no pavilhão Vává Duarte, pelas 08:30, onde haverá uma a sessão de abertura, que irá contar com a presença da Presidente do COC, Filomena Fortes.
Depois da cidade da Praia, a ilha do Fogo recebe o evento no dia 21 na cidade de São Filipe, na sede da Cruz Vermelha.
No dia 24 será a vez de São Vicente receber o workshop, no centro de estágios, para no dia 27 a ilha do Sal ter em ação a sua sessão, no espaço desportivo do Académico Aeroporto do Sal.
Fonte: COC