O nosso campeão mundial, Matchu Lopes deu show e venceu a penultima etapa do circuito mundial de Kitesurf da Global Kitesurfing Associaton-GKA, na categoria free Style e mantém-se na corrida pela renovação do título conseguido o ano passado.


Matchu venceu na final o italo-caboverdeano, Airton Cozzolino.
Esta tem sido uma competição dominada pelos kitesurfistas cabo-verdianos, já Airton Cozzolino, filho adotivo de italianos mas também ele "musim" de Djad'Sal, e que é o atual líder da competição quando falta apenas a etapa das Mauricias, é o outro grande favorito.
Outro que tem estado muito bem no circuito GKA é o nosso outro campeão mundial, Mitú Monteiro e que até esta etapa era também um dos favoritos à vitória final. Contudo, o afastamento desta prova da Alemanha muito cedo terá lhe custado a oportunidade de reconquistar o campeonato.
A vitória na Alemanha foi muito importante para que Matchu pudesse reduzir a desvantagem pontual para com Airton e posicionar-se para a revalidação do título mundial. Para isso, Matchu terá, forçosamente, que bater, mais uma vez, Airton Cozzolino nas Mauricias.
Após esta etapa Alemã a classificação no campeonato fica da seguinte forma:
TOP FIVE AFTER GERMANY
1. Airton Cozzolino: 3580 points
2. Matchu Lopes: 3210
3. Paulino Pereira: 3160
4. Mitu Monteiro: 3080
5. Keahi de Aboitiz: 2760

DGD