A Camara Municipal de Santa Cruz esteve hoje, 23, reunido com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), para inteirar-se do andamento do projeto do centro Olympáfrica, que deverá começar em breve com a fase de edificação, naquele concelho do interior da ilha de Santiago.


Durante a reunião o presidente da edilidade de Santa Cruz, Carlos Silva, mostrou-se satisfeito por saber que o projeto está sendo bem encaminhado.
Segundo o edil " nós vamos desencadear a partir de agora uma campanha de angariação de parceiros, para tornar este centro numa referência em África e útil para a comunidade e para o país.
O centro Olympáfica será um espaço Desportivo e Educativo, financiado pela Fundação Internacional Olympáfrica e pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano. Este projeto vai acolher um campo de futebol, uma pista de atletismo, uma biblioteca com um centro de estudos, uma placa multidesportiva e edifícios de apoio.
"O lançamento da primeira-pedra deverá ser feito em outubro deste ano e iremos contar com os responsáveis do Comité Olímpico Cabo-verdiano”, avançou o presidente.
Além de ser um centro desportivo esta infra-estrutura visa criar mecanismos de criação de rendimentos à população envolvente, com diversos projetos já catalogados e ser uma referência na disseminação dos valores olímpicos dentro da mesma.
Lembre-se que Santa Cruz venceu em abril deste ano um concurso aberto pela Fundação Internacional Olympáfrica, através do COC, para a construção deste centro que será o primeiro em Cabo Verde entre os vários em toda a África.
coc