O treinador de futebol do Sporting da Praia, Cláudio “Lito” Aguiar foi eleito sábado treinador do ano, e Cláudia Tavares, do desporto adaptado, levou a distinção de dirigente do ano na VIII Gala do Desporto da Praia.


A gala promovida anualmente pela Câmara Municipal da Praia aconteceu na noite deste sábado no Pavilhão do Bairro Craveiro Lopes, sob o lema “Praia, Cidade dos Campeões, com o desporto criando valores”, e atribuiu no total 74 prémios aos melhores dirigentes em todas as modalidades, treinadores, atletas masculinos e femininos, imprensa desportiva e os melhores jornalistas.
Além de Lito Aguiar como treinador do ano e Cláudia Tavares como dirigente do ano, o prémio de jornalista desportivo foi atribuído ao Victor Hugo Fortes, do Green Sports.
O troféu de melhor atleta feminina foi conquistado por Ingrid Carvalho, do Taekwondo, e o de atleta masculino foi atribuído a Kadu Djone Fortes Resende, do futebol.
O evento percorreu todas as modalidades oficiais e que tenham um campeonato instituído e reconhecido na Cidade da Praia.
Ao todo foram entregues 74 troféus na VIII Gala do Desporto da Praia, que acontece desde 2010, como forma de, segundo a autarquia, “reconhecer e homenagear todos quantos têm contribuído para o desenvolvimento do desporto na Praia, nas mais variadas modalidades”.
Inforpress