O Governo de Cabo Verde galardoa com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo a treinadora Helena Atmacheva,pela dedicação e entrega à causa do desenvolvimento da Ginástica Rítmica Desportiva Cabo-verdiana.

A cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, terá lugar, na quarta-feira, 20, às 16h00, no Salão de Banquetes do Palácio do Governo.
 
Cabo Verde é, dos poucos países africanos, que mantém a oferta da prática de Ginástica Rítmica Desportiva ao alcance da população feminina, como primeiro contacto ao mundo do desporto. Um feito que muito se deve a treinadora Helena

Atmacheva, uma professora trabalhadora, proactiva, e sobretudo, comprometida com o que faz. Durante os 26 anos de Cabo Verde, sempre esteve na linha da frente na constituição e na preparação de diversas seleções nacionais, nas mais destintas competições, com resultados positivos em diversas competições continentais.

No total, a Ginástica Rítmica Desportiva Cabo-verdiana é detentora de 37 medalhas, sendo duas de ouro, nove de prata e vinte e seis de bronze.
 
Por tudo isso, constitui uma honra para o Governo poder render esta justa homenagem a treinadora Helena Atmacheva, em reconhecimento pelos seus feitos e esforços consentidos.
 
Esta distinção enquadra-se na premiação dos melhores do Desporto Cabo-verdiano, reconhecidos na V Gala que se realizou, no passado dia 02 de dezembro, na ilha do Fogo, promovida pelo Ministério do Desporto.
Governo.cv