A ilha do Maio vai acolher o acto central das actividades do Dia Olímpico, que anualmente se comemora a 23 de Junho, visando a promoção da dinâmica constatada na promoção do desporto evidenciada por várias replicações do projecto Verdeolimpics.


A informação foi revelada durante as actividades do encerramento da formação em Administração Desportiva, na Cidade da Praia, pelo que a ilha do Maio sucede a de São Nicolau, que foi coroada em 2017, face a dinâmica e replicação do projecto “Desporto para a Vida”.
Os 20 formandos do curso de Administração Desportiva, realizado na capital do país, sob a égide do Comité Olímpico Cabo-verdiano, foram galardoados com o respectivo diploma no relvado do Campo Municipal de Ponta d’Água, após a realização de uma jornada multidesportiva envolvendo cerca de 300 crianças.
Modalidades com basquetebol, futebol, atletismo, andebol, e jogos tradicionais como corrida de saco e de rodas de entre outras actividades, partilharam um único palco – o relvado, em que caixotes, outrora transformados em lixo, foram reciclados para balizas e cestos de basquetebol, para o gáudio da criançada.
O evento serviu para os formandos colocarem na prática as suas aprendizagens no âmbito do “verdeolimpic” de que é possível praticar o desporto com parcos recursos, através de resíduos reciclagens, tendo interagido com as crianças deste bairro numa parceria com o Projecto Maracanã.
Inforpress