O Comité Olímpico Cabo-verdiano ( COC) já tem aberta as candidaturas para o curso avançado para treinadores (CAR – Barcelona) que se realiza de 05 de Abril a 3 de Julho, em Sant Cugat, em Barcelona (Espanha).


Patrocinado pelo Programa Olímpico de Bolsas de Estudo para Formadores de Solidariedade Olímpica (S.O.) do Comité Olímpico Internacional, o curso, segundo o COC, é destinado a treinadores e directores técnicos, estando a candidatura aberta até 26 do corrente.
O treino vai ser ministrado, tanto no CAR como no Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha – Universidade de Barcelona( INEFC) por profissionais de ambos os centros, combinando assim a teoria com a prática de todas as ciências do desporto.
Em caso de aprovação do pedido através do http://car2018.coc.cv, o COI cobrirá os custos de treinamento, alimentação, acomodação, seguro de doença e acidente, subsídio semanal e transporte de ida e volta entre Cabo Verde e Barcelona.
Exige-se que os candidatos sejam treinadores referenciados por uma federação desportiva nacional inserida no Programa Olímpico Tokyo’2020, com domínio oral e escrito do espanhol.
Inforpress