A Federação Cabo-verdiana de Natação esteve na ilha da Boa Vista, na passada quinta-feira, 21, onde se reuniu com os amantes da natação, para promover e incentivar a criação da Associação Regional de Natação na ilha.


Durante o encontro o presidente da Federação Cabo-verdiana de Natação falou do programa de formação sobretudo de monitores de natação, bem como do programa de competições. O objectivo maior em termos de competição é participar nos Jogos Olímpicos de Tókio de 2020, destaca Avelino Bonifácio, o presidente.
A federação Cabo-verdiana de Natação foi criada em Novembro do ano passado, pelas 4 associações regionais que existe neste momento - Santiago Sul, Sal, Maio e S.Vicente. Em finais de Dezembro a direcção aprovou o plano de actividades constituído por 6 programas. Uma delas a instalação da federação cabo-verdiana de natação.De entre outros pontos, promover e incentivar a criação das associações regionais nas diferentes ilhas do país. Daí explica a deslocação a ilha da Boa Vista do seu presidente Avelino Bonifácio.
Os dinamizadores da Associação Regional de Natação da Boa Vista voltarão a reunir-se nesta próxima quinta-feira, para discutir a proposta dos Estatutos e eleger os órgãos sociais.
Texto: FECAN