A baía da Praia Baixo, no concelho de São Domingos, recebe no domingo, 11, uma prova de natação em águas abertas na distância dos mil metros, numa organização da Tarrafal Swim.


O evento insere-se no quadro das actividades comemorativas do 24º aniversário do município de São Domingos, estando as inscrições aberta junto da organização até as 10:00 de domingo.
A prova conta com a parceria da Câmara Municipal e vai ao encontro da iniciativa do Tarrafal Swim, uma organização sediada no Tarrafal, Santiago, interessada na promoção do desenvolvimento da natação e salvamento aquático.
Esta organização tem vindo a incentivar a prática de provas de natação um pouco pelas diversas aldeias piscatórias do interior de Santiago, sendo exemplos mais recentes nas localidades de Rincon, em Santa Catarina, e Tarrafal.
Tarrafal Swim esteve também na organização da 10ª edição de São Silvestre em natação, denominada “Open Águas Abertas”, realizada no final do ano na distância de 2,5 quilómetros no Tarrafal, Santiago, que ditou a vitória de Diogo Balsa (sénior masculino), Erica Soares (sénior feminino) e Miki Furtado (sub-17 masculino) num universo de 41 participantes.
Inforpress