O nadador Yvanini Horta, da localidade de Rincão (Santa Catarina, Santiago), foi o grande vencedor da prova de natação e corrida da “Swimrun do Tarrafal”, realizada este sábado na Baía do Tarrafal, em mais uma organização da Tarrafal Swim.


Yvanini Horta fez a prova de 01 quilómetros de corrida e a mesma distância em natação com o tempo de 40 minutos e 10 segundos, relegando os militares da 3ª Região Militar. Enick Soares e Elton da Luz para a segunda e terceira posição, com o tempo de 42 minutos e 08 segundos e 43 minutos e 01 segundos, respectivamente.
De acordo com a organização, a prova contou com a participação de 17 participantes, dos quais uma única concorrente feminina a cortar a meta, a tarrafalense Erica Soares, uma atleta já conhecida nesta modalidade desportiva náutica, que fez o percurso 01 horas e 03 minutos.
O “Swimrun Tarrafal” envolveu ainda concorrentes da Cidade da Praia, sendo que no universo dos 17 participantes, há a assinalar a desistência de quatro elementos.
Para além da parte competitiva, o evento teve um papel social já que recolheu donativo para a tende de recuperação El Shaddai.
Refira-se que esta organização tem vindo a incentivar a prática de provas de natação um pouco pelas diversas aldeias piscatórias do interior de Santiago, tendo realizada provas do tipo nas localidades de Rincão em Santa Catarina e Tarrafal.
Esteve também na organização da 10ª edição de São Silvestre em natação, denominada “Open Águas Abertas”, realizada no final do ano, na distância de 2,5 quilómetros, no Tarrafal (Santiago), que ditou a vitória de Diogo Balsa (seniores masculina), Erica Soares (seniores feminina) e Miki Furtado (sub-17 masculino) num universo de 41 participantes.
Inforpress