A Direcção-geral do Desporto e a Câmara Municipal da Praia vão unir esforços na promoção e implementação do Programa Nacional de Actividade Física-MexiMexê no concelho da Praia.


É com este objectivo que as duas instituições assinaram hoje um “importante” protocolo de colaboração, num dia mundialmente dedicado à actividade física.
Anildo Santos, director-geral do Desporto, considerou de “bem escolhida” a data para a assinatura deste protocolo e para o desenvolvimento das actividades que estão a ser desenvolvidas no concelho, envolvendo todos os munícipes, quer da terceira idade quer os mais jovens na prática de exercícios físicos.
Para o vereador do Desporto da Autarquia da Praia, José Eduardo dos Santos, o protocolo vem formalizar todo o trabalho a nível da actividade física, que já vinha sendo feito há já algum tempo pela câmara.
“É um protocolo que abarca toda a sociedade, com maior foco para as crianças e idosos”, frisou.
No protocolo assinado hoje, a Câmara municipal da Praia fica incumbida de recrutar monitores e a Direcção-geral do Desporto assume a responsabilidade de os formar e de facultar materiais para os diferentes projectos.
A intenção do protocolo é promover o fortalecimento de um conjunto de actividades que visam a implementação do Programa Nacional de Actividade Física – MexiMexê, levando a actividade física a todas as idades e em todas as localidades do concelho.
Inforpress