A embarcação de boca aberta “Ciara” de Dampa foi a vencedora da edição de 2018 da prova de regata, entre porto de Vale dos Cavaleiros e praia de Fonte Bila.


Esta prova, que se enquadra nas festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe contou apenas com quatro embarcações, uma participação considerada “fraca” por parte de muitas pessoas que se deslocaram à praça do Presídio, apesar do forte sol, para assistir à prova.
A embarcação Ciara, propriedade de Dampa, o habitual vencedor desta prova, foi dirigido por Tony, enquanto na segunda posição classificou-se a embarcação Reks, cuja tripulação era comandada por Victor.
Outras duas embarcações participaram na prova cujo prémio para o primeiro lugar é de 18 mil escudos e todas as embarcações que participaram na prova e que ficaram fora do pódio têm um prémio de participação de quatro mil escudos.
No capítulo desportivo, esta tarde realiza-se a primeira edição da corrida de “cavalos de terra”, como forma de dar oportunidade a esses cavalos que, dado à dificuldade de vencer na prova em que participam cavalos com sangue estrangeiro, há alguns anos deixaram de tomar parte nesta prova.
Ainda para esta quinta-feira está programada a realização da segunda jornada do torneio de velhas glórias em que participam as equipas de São Filipe, Ponta Verde, Mosteiros e Santa Catarina do Fogo.
Inforpress