Cabo Verde fará neste dia 21 a sua estreia no campeonato Africano de Futbolnet, competição organizada pela Fundação Internacional OlympÁfrica e pela Fundação F.C Barcelona da Espanha, este ano, na Gâmbia de 21 a 22 de Julho.


No âmbito desta participação no campeonato que irá reunir centros OlympÁfricas de todo o contente, a pequena delegação de oito atletas, um treinador e um chefe de missão fará uma vista ao Comité Olímpico Cabo-verdiano, amanhã 18 de julho, pelas 10:00 horas, antes da partida marcada para o dia seguinte. Nesta mesma linha a equipa formada por cinco rapazes e três meninas com idade entre 11 e 14 anos, tem feito treinos diários para aperfeiçoamento das técnicas para uma participação com sucesso neste campeonato.
De referir que a equipa EFAT de Achada Grande Trás venceu a final do torneio de Futbolnet no passado dia 21 de abril, no Estádio Nacional, torneio que abrangeu cerca de 2.000 mil crianças, tendo assim a responsabilidade de representar as cores nacionais neste campeonato africano.
Lembre-se que o Futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de fair play, jogo limpo e bons comportamentos. O jogo e realizado com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo.
Após cada jogo é realizada um balanço para decidir o vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos.

efat