A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, foi reconduzida na Comissão de Educação Olímpica e da Comissão Desporto e Sociedade Activa do Comité Olímpico Internacional (COI), informou esta organização mundial.


“As Comissões do Comité Olímpico Internacional têm como função aconselhar e assessorar a organização na realização de atividades em todo o mundo, desenvolvidas dentro do seu âmbito”, explica uma nota de imprensa do Comité Olímpico Cabo-verdiano indicando ainda que o crescimento de mulheres nos cargos nas comissões do COI, aumentou 16,8% em relação a 2017, representando um aumento cerca de 98% em relação a 2013.
Ainda de acordo com o COI, “as mudanças também são reflexo do aumento no número de membros da África e da Oceania”, sendo que “no último ano, 30 novos lugares foram ocupados por mulheres, que agora ocupam 42,7% das posições nas 26 comissões do Comité”.
“Devido ao trabalho que tem desenvolvido no âmbito da promoção do Olimpismo e da educação dos valores que ele inspira, Filomena Fortes continua assim a fazer parte das duas comissões do COI”, cita o documento.
A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano foi recentemente distinguida com a medalha da Ordem Olímpica Africana, em Argélia.
Inforpress