A equipa Garrafinha de Cidade Velha arrebatou a primeira edição da “Liga dos Campeões” em Futsal, ao vencer o LAC de Assomada por 8-3, no final realizado este domingo, no Polidesportivo de Nhagar, de Santa Catarina, ilha de Santiago.


O torneio relâmpago, realizado num só dia, iniciou às 10:00 da manhã e terminou por volta das 23:30, contando com 16 equipas masculinas, privilegiando, na sua maioria, as equipas do concelho de Santa Catarina (Boa Entrada, Nhagar, Achada Galego, Ribeira da Barca, Figueira das Naus, Gil Bispo, Fonte Lima e LAC) que se sagraram campeãs nos torneiros de Verão, nas festas do município e de santos padroeiros.
Deste modo, estiveram em destaque as equipas “campeãs” dos concelhos de São Domingos, Calheta de São Miguel, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, Picos (São Salvador do Mundo), Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago), Tarrafal e Praia.
As equipas de Garrafinha e LAC conseguiram a passagem para a final ao eliminarem os Garridos de São Domingos e Figueira das Naus de Santa Catarina, respectivamente.
A Câmara Municipal de Santa Catarina realizou a primeira edição desta competição, com realização de todos os jogas, desde as eliminatórias até a final.
Os premiados da competição:
Melhor Jogador: José Borres (Cidade velha)
Melhor Guarda-redes: Airton Gomes (Cidade velha)
Melhor marcador: Chudako (LAC)
Equipa fair play: Figueira das Naus
Inforpress