O ministro de Estado e do Desporto, Fernando Elísio Freire, deslocou-se hoje à Costa do Marfim, para presenciar a apresentação da candidatura de Cabo Verde para organizar o Campeonato Africano das Nações 2024 de Andebol em Seniores Femininos.


A candidatura a ser entregue pela Federação Cabo-verdiana de Andebol na reunião do Conselho da Confederação Africana de Andebol (CAHB) a ter lugar esta sexta-feira, em Abidjan, segundo nota de imprensa, será feita à margem do 40º Campeonato de África dos Clubes Campeões 2018.
Segundo uma nota de imprensa, a presença do ministro do Desporto no evento representa o “total engajamento do Governo no projecto que vai na linha das aspirações do programa para o sector visando dar um novo paradigma ao desporto cabo-verdiano e fazer do arquipélago uma plataforma de prestação de serviços no atlântico médio a nível desportivo”.
Cabo Verde ganhou recentemente a candidatura para organizar o 41º Campeonato Africano dos Clubes Compões, a ser realizado em Outubro de 2019.
A candidatura de Cabo Verde, acrescenta a nota de imprensa, “representa uma conquista que premeia o percurso feito pelo andebol cabo-verdiano e todo o esforço que o país vem fazendo para se afirmar no desporto”.
Inforpress