O Núcleo para a Implementação da Natação Desportiva em CV (NINDCV), realiza no próximo dia 13 de Dezembro a VIII edição do São Silvestre em natação. A prova acontece no Tarrafal de Santiago que volta a receber a maior prova de natação do país. 

Este ano o São Silvestre tem segundo a organização um cunho internacional com a participação de nadadores senegaleses, portugueses e muito provavelmente também de angolanos e espanhóis 

 A distância a percorrer será de 5000 metros num circuito estabelecido na baía do Tarrafal que poderá ser assistida de perto a partir das margens. A partida será dada às 12 horas do dia 13 de Dezembro, depois de uma volta de reconhecimento do circuito e dos aquecimentos.

Dos inscritos destacam-se Manuel Lopes (Kundem do clube Tabanka de Tchombom), vencedor da edição anterior, o internacional Nelito Tavares (Estrelas de Amadoras) também do Tarrafal, António Silva e Paulo Brotas (veteranos da Associação Búzios de Coruche – Portugal), Yaye Diadou DIAGNE (Olympique de Ngor), Mamadou NDOYE (Club de Yoff), ambos do Senegal, Vla Oliveira (Boavista), Ravy Lima (S. Vicente), Criolito Rocha (Maio) e outros.

Esta edição, a 8ª conta com a parceira da Câmara Municipal do Tarrafal, apoio da Direcção Geral dos Desportos e patrocínios da agência de viagens Novatur, Marius Produções e do centro de mergulho - Santiago Dive Center. 

A prova tem o apoio da Agencia Marítima-Portuária.

Em paralelo acontece um seminário sobre a segurança balnear.