O emigrante Luís Neves, radicado nos Estados Unidos da América, procedeu à entrega de um donativo composto por equipamentos desportivos e informáticos a escolas, clubes e associações desportivas da ilha de São Vicente, avaliado em 60 mil dólares.


Este gesto benevolente, conforme explicou Luís Neves, é parte integrante do projecto “Educação através do desporto e da tecnologia” que o mesmo desenvolve vai para três anos no seu país de residência actual.
O leque de equipamentos, que envolve Ipad, computadores Macbook Pro e macintosh  e equipamentos desportivos e troféus, resultou de uma oferta de uma escola privada da Carolina do Norte (EUA), onde Luís Neves trabalha.
Na distribuição a um leque diversificado de beneficiários, a Associação Regional de Futebol de São Vicente recebeu equipamentos para árbitros e troféus, todos os clubes de andebol e de basquetebol da ilha, mas também o Comando das Forças Armadas, associação de atletismo e a Mindelgina foram agraciados com equipamentos desportivos.
A Associação Eskedinha, alunos das escolas secundárias da ilha, o Centro Juvenil Nhô Djunga e a delegação do Ministério da Educação receberam Ipad, computadores Macbook Pro e Macintosh.
Momentos após a entrega dos materiais, Luís Neves escreveu na sua página nas redes sociais: “O culminar de meses de trabalho. E assim foi a entrega dos donativos. Obrigado a todos. Sinto-me realizado e feliz. É hora de começar outra vez”.
Inforpress