O Clube de Hipismo do Mindelo (CHM) promove neste sábado um “Carrocel na Coxera” para crianças com intuito de dinamizar esta instituição, que quer cada vez mais promover este desporto, informou hoje o seu vice-presidente.


O evento, previsto para iniciar às 15:30, tem a intenção, segundo Péricles Cabral avançou à Inforpress, de levar “cada vez mais praticantes” ao CHM e assim assegurar o futuro deste desporto com cavalos na ilha de São Vicente.
“Para além de dinamizar o clube, também, queremos incentivar pais e filhos a praticar o hipismo, porque quando os filhos se interessam, normalmente os pais vão atrás”, lançou o responsável, que espera uma “grande adesão” ao “Carrocel na Coxera” (Carrocel na coxeira, em português) deste sábado, na zona de Campim.
Outras das vertentes desta actividade será, segundo a mesma fonte, de obter alguma verba para a manutenção deste estabelecimento, que já teve tempos mais áureos.
“Estamos a trabalhar para isso e até temos assinado parcerias com algumas empresas, que em troca de publicidade nas instalações do clube, podem nos ajudar com materiais como tintas, madeiras e outros para podermos fazer as manutenções”, reforçou.
Neste momento, o CHM conta com três cavalos propriedades do clube e mais 12 de proprietários individuais, que deverão ser utilizados para a actividade destinada às crianças de “todas idades” e que, além do carrocel, poderão disfrutar de outras diversões, entre as quais passeios de cavalo e jogos tradicionais.
Assim, uma tarde que, conforme Péricles Cabral, vai ser a “não perder” e que faz do programa de dinamização, em que se inclui ainda os passeios de cavalos disponibilizados todos os finais de semana no parque infantil da cidade do Mindelo e ainda as aulas e aluguer de cavalos para diferentes actividades.
“Planeámos também organizar provas de salto de obstáculos no clube, que poderá acontecer nos próximos meses. Ainda não temos uma data certa, porque estamos a preparar os cavalos, os que tínhamos antes que estavam mais habilitados foram vendidos”, concretizou.
Inforpress