A dimensão da população desportiva no interior de Santiago é um fator determinante para que medidas sejam adotadas, tanto a nível do desporto, como da melhoria da relação social dos jovens, praticantes federados e não federados, sendo uma preocupação constante a ocupação dos tempos livres dos mesmos, evitando que se enveredem por outros caminhos, que não os saudáveis.


O Ministério do Desporto, convicto desta situação, cria a Delegação do Desporto em Santiago Norte, representação da Direção Geral dos Desportos, no Concelho de Tarrafal.
O serviço terá como objetivo fundamental atender toda a demanda do desporto no interior de Santiago, manter um elo permanente com o Ministério do Desporto, através da Direção Geral dos Desportos, que de certeza será uma mais valia para o desporto nacional.
Neste contexto, o Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, confere posse ao Delegado da Direção Geral dos Desportos para Região Desportiva de Santiago Norte, Amândio Jorge de Jesus Furtado Lopes, amanhã, dia 14 de maio, pelas 16h, no Salão Nobre do Paços de Concelho de Tarrafal.
DGD