O astro do futebol Mundial Ronaldinho Gaúcho irá brilhar nos Jogos Africanos de Praia, Sal 2019 como atleta embaixador da modalidade de Teqball.


Sal 2019 será palco da Taça Africana Teqball Cup, um torneio de duplas composto por 12 equipas, incluindo os convidados especiais Ronaldinho e a parceira de duplas Natália Guitler, representando o Brasil. O par participará apenas das etapas do grupo, como parte de uma equipe de demonstração para mostrar a modalidade em crescimento.

Atletas africanos já demonstraram seu talento e habilidade com fortes actuações noutros eventos internacionais do Teqball, incluindo a 2º Mundial de Teqball em Reims, na França, no ano passado.

A Taça Africana de Teqball de Praia será disputada por equipas da Tunísia, Marrocos, Argélia, Camarões, Senegal, Egipto, Madagáscar, Gana, Nigéria, Maurícias e Cabo Verde, durante dois dias, de segunda-feira 17 a terça-feira 18.

O Jogador brasileiro tornou-se um grande fã do Teqball desde que se retirou do futebol profissional, praticando a modalidade regularmente em sua casa e nas praias do Rio de Janeiro, onde mora actualmente.

Faltam menos de 30 dias para o maior evento desportivo a acontecer em Cabo Verde, os Jogos Africanos de praia contará com uma comitiva de cerca de 1000 atletas representando os 54 países de África em 11 modalidades distintas a serem disputadas do dia 14 ao dia 23 de Junho, na praia de Santa Maria, ilha do Sal.
Sal2019