Os atletas da Associação Regional de Judo de Santiago Norte, Suely Delgado e Marcio Amarante, conquistaram Ouro e Bronze, respectivamente, no Judo, para Cabo Verde nos Jogos das Ilhas 2019, que decorre em Bastia, capital da ilha francesa, Córsega, de 22 a 26 de maio corrente.


“Jogos das Ilhas” é uma competição internacional iniciada em 1997 e realizada anualmente com a organização do COJI (Comité d’ Organisation de Jeux des Iles), da qual participam jovens de várias ilhas europeias ou com fortes ligações a este continente.

Trata-se da maior manifestação desportiva envolvendo jovens oriundos de ilhas, que no seu inicio se concentrava territorialmente no mediterrâneo e que assume agora uma abrangência muito mais vasta, acolhendo representações tão distantes como Tahiti (Polinésia Francesa) ou a ilha francesa de Reunião.

De realçar que a Delegação de Cabo Verde é constituída por 18 elementos, entre atletas masculinos e femininos (12), treinadores (4) e chefes de missão (2), nas modalidades de Atletismo, Judo e Ténis.