A Seleção nacional de remo é a primeira de Cabo Verde a aterrar na ilha do Sal, para preparar a sua participação nos Jogos Africanos de Praia, que acontecem a partir de 14 de junho na ilha.


Um conjunto de quatro atletas, Antonio Afonso, Junior Fernandes, Ivanilda Mota e Vandira Mendes, dois femininos e dois masculinos, estão integrados na seleção treinada por Luís Manuel, que vem preparando há seis meses para a estreia do nosso país nesta modalidade.
Ainda por chegar faltam as suas embarcações, que deverão estar em breve na ilha para começar o estágio, para a adequação, antes da derradeira prova.
Cabo Verde irá fazer a sua participação em todas as modalidades disponíveis nos Jogos Africanos de Praia, que vão desde basquete 3×3, natação em águas abertas, remo no mar, futebol, andebol, voleibol, ténis de praia, atletismo, kitesurf, futebol freestyle e karaté kata.
Aos poucos chegarão à ilha do Sal toda a Comitiva cabo-verdiana integrada por 111 pessoas incluindo atletas, treinadores, médicos, fisioterapeutas e outros elementos do staff.
De realçar que o chefe de missão de Cabo Verde para estes jogos é José Rodrigo Berjarano.
COC