O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, afirmou hoje que a sua equipa está a fazer uma “forte aposta” no desporto, sobretudo, no domínio das infra-estruturas tendo com o foco as crianças.


Carlos Silva falava à Inforpress, após presidir ao acto da inauguração da primeira fase da reabilitação da placa Desportiva de Renque Purga, interior de Santiago, agora i totalmente remodelada e o Pavimento Desportivo de Exterior PATMOS.
Uma placa, que segundo o Edil, se encontrava num estado bastante degradado, impossibilitando a prática do desporto.
Na primeira fase desta obra foi investido um valor de 4.500 contos.
‟O nosso foco são as crianças, queremos apostar no desporto para futuro, apostar nas crianças. Entendemos que este piso tem melhores condições para a prática do desporto, estamos a falar de uma obra que fizemos com muito carinho”, realçou.
O autarca adiantou que na segunda fase da obra os trabalhos vão trabalhar a parte sanitária e bancadas e que à semelhança dessa infra-estrutura já lançaram obras nas localidades de Ponta de Ahada e Achada Laje, e vão também para a zona sul no Monte Negro.
‟É um esforço da câmara, e estamos a totalizar quatro placas modernas num valor aproximado de 20 mil contos em obras, apostando no desporto em Santa Cruz” divulgou.
Segundo Carlos Silva, a autarquia quer apostar na massificação da prática desportiva em várias localidades do município, por isso, pretendem implementar infra-estruturas desportivas em todo o município.
Tchimene Monteiro, morador daquela localidade, afirmou que está “contente e orgulhoso” com a iniciativa da câmara municipal e que Renque Purga está de parabéns.
Inforpress