Neste evento, os angolanos estarão representados com o atletismo, natação e voleibol de praia, uma dupla de atletas em cada modalidade.


A dupla de atletismo vai correr em provas de 200 e 400 metros, enquanto a de natação vai nadar em águas abertas. Já os atletas de voleibol vão disputar as provas de praia.

O secretário-geral do Comité Olímpico Angolano (COA), António Bambino, reforçou os motivos que levam Angola a participar com apenas seis atletas de três modalidades no evento. “Por se tratar de uma primeira edição, não havia experiências, base de dados e orçamento. Tivemos de montar uma delegação que representasse o país minimamente.”

O dirigente angolano fez saber que não foi possível aumentar mais uma dupla feminina de voleibol de praia, devido às dificuldades no tratamento de documentos por parte da Federação Angolana da Modalidade.

Quanto aos Jogos Mundiais de Praia, que acontecem em Outubro do corrente ano, em São Diego, no Estado da Califórnia dos Estados Unidos, o dirigente revelou que também não há orçamento para este evento.