O futebolista internacional brasileiro Douglas Costa, médio da Juventus da Itália, considerou “muito importante” a sua vinda a Cabo Verde com o propósito de se juntar a outras figuras do desporto mundial para a projecção do teqball.


Em entrevista exclusiva à Inforpress esta manhã, durante um jogo de demonstração do teqball numa das praias de Santa Maria, juntamente com Nataly Guitler, outras das estrelas do futebol feminino brasileiro e do mundo, e do antigo internacional português, Simão Sabrosa, Costa disse ter se deslocado a Cabo Verde com “prazer” para dar a conhecer uma nova modalidade desportiva “que pode tornar-se olímpica”.
“Fazer parte disto para mim, realmente, é grandioso. Eu fico feliz por ter sido escolhido para vir aqui ajudar na promoção deste desporto”, frisou este internacional brasileiro que disse ter conquistado a paixão pelo teqball desde ano passado, quando recebeu como prenda uma mesa, tendo a partir daí começado a praticar.
Explicou que normalmente não joga o teqball na areia, mas sim no campo, asseverando que “jogar esta modalidade na areia é totalmente diferente de jogar no campo”, por entender que exige muito mais dos atletas e torna-se muito difícil.
Ainda assim, considerou que jogar o teqball na areia pode ajudar o jogador a ganhar a qualidade física e técnica, afirmando mesmo que “tudo o que envolve o futebol, o teqball só tem a ajudar o futebolista a crescer ainda mais”.
Justificou o seu argumento pelo facto, de actualmente, grandes selecções e equipas mundiais, bem como muitos futebolistas individuais de nível reconhecido terem estado a praticar esta nova actividade, uma vez que “a modalidade faz a gente pensar rápido e ajudar o atleta a raciocinar com mais rapidez”.
Por tudo isto disse estar convicto de que o teqball vai ter um “papel importante” em ajudar o crescimento de cada jogador no dia-a-dia e manifestou a sua satisfação para ajudar o crescimento desta actividade não só em África como também em todo o mundo.
Diogo Costa, Simão Sabrosa e Nataly Guitler são as três figuras internacionais que se juntam aos antigos capitães da selecção de Cabo Vede de futebol, Bubista e Nando, em mais uma acção da Federação Internacional de Teqball na promoção mundial desta modalidade, lançado em Cabo Verde no quadro destes Jogos Africanos de Praia.
Inforpress