A Federação Cabo-verdiana de Surf (FCS) acaba de divulgar a data e local da primeira de duas etapas do Circuito Nacional esta época.

A praia de Ponta de Atum no Tarrafal de Santiago, recebe de 04 a 13 de outubro, esta etapa inaugural dos campeonatos nacionais de Surf e Bodyboard e a expetativa da FCS é de uma participação maciça dos melhores atletas do país.
A competição é patrocinada pelo MD/DGD, através do contrato-programa entre as partes e a organização augura uma competição de alto nível numa praia conhecida pelas suas ondas, ainda mais em outubro.
De acordo com o presidente da FCS, Emanuel Siva, a ideia é ter um convidado internacional como chefe do júri.
A FCS informa aos atletas interessados em participar nesta prova, que as inscrições já se encontram abertas, através das associações locais, pagando uma taxa de 500$00 (quinhentos escudos).
Já a 2º etapa estará ainda a depender das negociações com potenciais parceiros e patrocinadores, mas tudo indica de que deverá acontecer em Ponta Preta, ilha do Sal.
Os surfistas e bodyboarders interessados deverão contatar a FCS, através da sua página facebook (Federação Cabo-verdiana de Surf).
DGD