A Câmara Municipal de São Filipe disponibiliza 360 mil escudos para prémios da prova de hipismo, enquadrada na “São Filipe special week – semana da cidade”, para assinalar o 97º aniversário da elevação de São Filipe à categoria de cidade.



A prova, que se realiza em duas fases, conta com a participação de um total de 10 cavalos, todos da ilha do Fogo, sendo que na primeira fase, que acontece hoje no hipódromo de São Filipe, apuram os seis melhores cavalos que vão discutir no domingo igual número de prémios.

Segundo o vereador Caetano Rodrigues, aos seis cavalos melhores classificados serão atribuídos prémios monetários no valor de 100, 80, 60, 50, 40 e 30 mil escudos respectivamente.

Para a primeira fase, o sorteio foi realizado na sexta-feira e dado o número de cavalos, foram definidos duas séries de três cavalos e outras duas séries de dois cavalos.

A primeira série é composta pelos cavalos Eva, Preto e Lura, a segunda pelos cavalos Zafa, Pablos e Anak, a terceira pelos cavalos Criston e Rolex e a quarta e última série pelos cavalos Armando Cunha e Fred.

No quadro da “São Filipe special week – semana da cidade” para assinalar o 97º aniversário da elevação de São Filipe à categoria de cidade, que decorre de 05 a 12 de Julho, o pelouro da Cultura programou outras actividades, sendo que para o sector do desporto destaca-se ainda a realização das provas de atletismo e natação, cujos prémios para os três melhores classificados são de 10 mil, sete mil e quinhentos e cinco mil escudos.

Inforpress