O fisiculturista cabo-verdiano, Evelino Rodrigues, conhecido por Lino, conquistou a medalha de Bronze no Campeonato africano de fisiculturismo, categoria Men’s Physique, que decorreu em Luanda, Angola.


Segundo ano consecutivo que Cabo Verde é medalha de bronze na prova da International Federation of Bodybuilding (IFBB).

No ano passado o atleta foi medalha de Bronze no Campeonato africano da International Federation of Bodybuilding (IFBB), que decorreu de 13 a 16 de dezembro, na Argélia.

“Queria mais, trabalhei pra mais, merecia mais, mas não sou de criticar a arbitragem ou desistir quando o resultado não é o desejado, sou sim de trabalhar mais, superar e mostrar na próxima competição que Sou CABO-VERDIANO, povo de ambição, que não desiste e que quer sempre o melhor.”, lamentou Lino no facebook.

No seu palmares Lino tem entre outros o 1º prémio e medalha de ouro na categoria Master Men’s Physique, e 3º prémio e medalha de bronze na categoria Men’s Physique até 1,74m, no Arnold Classic África 2019, em Johannesburg, na África do Sul; Medalha de ouro no Grande Prémio P2K 2018 em Portugal, na sua categoria. Foi também 1º classificado na Iron Stone Cup 2018 e 1º Regional IFBB Dos Açores (8 Abril 2018), na categoria Men's Short Open e 2º Lugar na Categoria Men's Physique até 176 cm e 1º lugar Campeonato Overall Men’s Physique que lhe permitiu qualificar-se para o Campeonato europeu da modalidade.
ADP