Terminou esta quinta-feira, 20 de setembro, a formação promovida pelo MD/DGD sobre as novas regras de Futsal da FIFA, com quase cinquenta formados, tendo o Diretor-Geral, Anildo Santos, testemunhado o momento e realçado, assim como os participantes a importância destas ações que vêm acrescentar know-how aos atores da modalidade e propiciam. Para a formada, Verónica Santos este é o caminho para desenvolver ainda mais o Futsal na região Santiago Norte.


Verónica Santos que atua é guarda-redes afirmou a sua satisfação para as câmaras e microfones da comunicação social presente no ato, afirmando que doravante passa a ter “um maior conhecimento, sobretudo das alterações às regras e que “faltas e lances que dantes reclamava agora já saberei melhor como me posicionar em campo e face às decisões dos árbitros”.
A formação que era dirigida a treinadores, árbitros e praticantes, foi ministrada pelo formador e técnico da DGD, Rildo Tavares que igualmente sublinhou a sua satisfação pelo engajamento e entusiasmo demonstrado pelos agora formados que foram magníficos.
Tratar-se-á da formação “com mais participantes que já tive a felicidade de ministrar “e com tanta disponibilidade do pessoal para discutir situações do Futsal”.
Para Anildo Santos, a capacitação dos quadros ligados ao desporto é um caminho que o MD/DGD apostou para elevar as modalidades a um novo patamar de desenvolvimento e esta formação é mais uma etapa nesse percurso.
Novas formações nesta e outras modalidades vêm sendo levadas a cabo um pouco por todo o território nacional e a ideia é dar continuidade a estas ações, um pouco por todas as modalidades e território nacional.
O DG sublinhou ainda o trabalho e engajamento dos parceiros nesta ação, nomeadamente a Câmara Municipal de Santa Catarina, representada no ato pelo seu vereador do Desporto, e salientou ainda a satisfação pela presença do presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, Anastácio “João” Veiga, lembrando o engajamento da FCF no desenvolvimento do Futsal no país.
DGD