A Universidade Pública de Cabo Verde divulgou hoje, na sua página web oficial, a abertura de mais uma oferta de mestrado, desta feita ao nível do desporto, mais concretamente em Gestão das Organizações Desportivas, estando as inscrições já abertas até o dia 15 de outubro corrente.


Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas aos interessados para esta época escolar, sendo que esta nova oferta formativa vai ao encontro da visão que o Executivo, através do MD/DGD, tem para o desenvolvimento do desporto, com vista a maximizar o seu enorme potencial enquanto indústria geradora de riqueza e de emprego e ainda como produto turístico.
É nessa linha que o país tem estado a apostar forte nos últimos dois anos na organização de grandes eventos desportivos, por forma a posicionar o país enquanto uma plataforma relevante de grandes eventos desportivos internacionais. Esta formação académica será mais um passo firme em direção a este desiderato e, com certeza, instrumento importante, igualmente, para a melhoria da qualidade da performance dos nossos atletas, dirigentes, clubes e associações desportivas.
DGD