A X Gala do Desporto da Praia realiza-se no dia 03 de Novembro no Palácio da Assembleia Nacional, na cidade da Praia, sob o lema “10 anos a premiar os campeões”.


A informação foi avançada hoje, em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, pelo vereador do Desporto da autarquia praiense, José Eduardo dos Santos, em que fez a apresentação do evento.

José Eduardo dos Santos considerou que este evento tem contribuído ao longo dos últimos dez anos para o incentivo à prática do deporto e estímulo à competitividade.

“Somos a cidade com maior número de praticantes, mais infra-estruturas desportivas, mais clubes, mais escolas de iniciação e com mais e melhores competições e, por isso, importa eleger os melhores”, justificou o autarca.

A mesma fonte sublinhou que o evento pretende estimular a competitividade desportiva na Cidade da Praia, premiar os melhores e reconhecer o trabalho desenvolvido nas últimas épocas desportivas na capital cabo-verdiana”.

Acrescentou que a seguir à gala, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Desporto, haverá visita às escolas de iniciação desportiva, entrega de prémios aos campeões nacionais e regionais e um o fórum “Município e desporto” sob o lema “Inclusão social através do desporto”.

As actividades terminam no Dia Nacional do Desporto, que se celebra no primeiro domingo de Novembro, com a realização das jornadas de iniciação desportiva e o Praião da Juventude, promovida pelas associações dos bairros da cidade da Praia.
Lista dos nomeados:

Melhor programa desportivo:  Meia Lua (RCV), Tribuna Vip (TCV),  Nha Caminho (TCV).
Melhor órgão de imprensa: RCV, TCV,  GREEN SPORTS.
Melhor parceiro desportivo: Padaria Montrond, Imporfrut,  Bonaqua.
Maior patrocinador desportivo: CV Telecom,  Iogurel, Caixa Económica de Cabo Verde.
Dirigente do ano:  Declanisangelo Gonçalves, Bino Santos, Adilson Varela.
Treinador do ano: Humberto Bettencourt (Futebol),  Adilson Fragoso (Basquetebol), Adilson Varela (Boxe).
Atleta do ano Feminino:   Maria Correia (Voleibol), Vera Cardoso ( Levantamento de Peso), Jessara Xavier ( Atletismo).
Atleta do ano Masculino: Nataniel Pires (Atletismo), Aires “Alex” Fernandes (Futebol), Alexis Miranda (Andebol).
Jornalista desportivo do Ano: Victor Hugo Fortes (Green Sports/TCV), Benvindo Neves (RTC), Odair Lima (RTP África).
Inforpress