A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Santiago) inaugura na sexta-feira, a placa desportiva Leitão Grande, num investimento de cinco mil contos.


De acordo com uma nota da edilidade, a cerimónia da entrega oficial desta infra-estrutura desportiva, que vai levar o nome de Eduíno Oliveira Almada, vai ser co-presidida pelo presidente da câmara, Ângelo Vaz, e pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, seguido de um torneio relâmpago e entrega de troféus.
Sendo assim, a partir desta sexta-feira, esse município do interior de Santiago, cuja população maioritariamente é jovem, passa a contar com duas placas desportivas, tendo em conta que até agora existia apenas uma placa desportiva em Achada Igreja, que serve 18 comunidades.
Numa recente entrevista à Inforpress, Ângelo Vaz anunciou que no início de 2020, a câmara vai arrancar com mais uma infra-estrutura do tipo, sem avançar a localidade que vai ser contemplada com a mesma.
Além da construção dessa placa desportiva, uma das reivindicações mais antigas da população local, sobretudo dos jovens, a autarquia salvadorenha prevê para 2020 o arrelvamento do campo de Achada Leitão, num investimento de 25 mil contos numa parceria com o Governo.
Inforpress