Organizada e produzida pelo Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina, o evento conta com um universo de dezenas de nomeados, divididos por 29 categorias, entre atletas femininos e masculinos. É já amanhã, a partir das 20h00, no Auditório do Liceu Amílcar Cabral


A Gala do Desporto, que vai premiar os melhores de 2019, sobe esta sexta-feira, 27, ao palco do Auditório do Liceu Amílcar Cabral (LAC), a partir das 20h00. Organizada e produzida pelo Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina, conta com um universo de dezenas de nomeados, divididos por 29 categorias, entre atletas femininos e masculinos nomeadamente: Andebol, Árbitro do Ano, Atleta do Ano, Atleta Paralímpico do Ano, Atletismo, Basquete, Dirigente do Ano, Empresa Amiga do Desporto, Equipa do Ano, Futebol, Futsal, Karaté, Jovem Revelação e Prémio Jornalismo.
Para além dos nomeados, votados pelo público e pelo júri, a Galado do Desporto vai distinguir três personalidades como Figura Desportiva do Ano, Prémio Inclusão Social e Prémio Carreira.
A Gala do Desporto de Santa Catarina conta, ainda, na sua programação com uma forte animação cultural, levando ao palco PCC, Comosband, Silvino Tavares, Marlici e David Rocha. A apresentação está a cargo de Vanda Semedo e de Adilson Tavares.
Trata-se da terceira edição da Gala do Desporto que, em 2018 (na foto), teve também como palco o Auditório do LAC e constituiu o grande evento desportivo do ano, culminando uma forte e marcante agenda de realizações desportivas e de êxitos de atletas santacatarinenses, em Cabo Verde e além-fronteiras.
cmscst