O Rosariense venceu o Torreense por 2-1, em jogo disputado no campo do Tarrafal, e sagrou-se vencedor do torneio de futebol comemorativo do dia do município local, que se celebra a 17 de Janeiro.


Mama (29 minutos) e Fubú (34 minutos) marcaram para o Rosariense e Lizy (83 minutos) reduziu para o Torreense e fixou o resultado final da partida.
O Rosariense somou os mesmos seis pontos que o Santo Crucifixo mas beneficiou do seu melhor “goal average” para arrecadar o troféu que, segundo o treinador da equipa, Rui Lopes, “é uma conquista importante para a moral da equipa”.
É que, segundo Rui Lopes, o Rosariense está a precisar de vitórias e espera que a vitória neste torneio sirva de motivação para que a equipa faça bons jogos no campeonato e apelou a que os jogadores compareçam nos treinos e treinem forte para que os resultados possam surgir jogo a jogo.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias, mostrou-se satisfeito com a realização da prova, fez um balanço extremamente positivo e destacou a participação do público que assistiu, em grande número, aos jogos no campo do Tarrafal.
Mas, ainda há mais desporto no programa comemorativo do Dia do Município da Ribeira Grande, a prova de ciclismo, marcada para o próximo fim-de-semana.
Inforpress