A Câmara Municipal da Praia, através do Pelouro do Desporto representado pelo seu Vereador Eduardo dos Santos, assinou hoje dia 10 de janeiro, o Protocolo de Cooperação com a Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), representado pelo seu Presidente Dr. Emanuel dos Passos.

O protocolo entre as duas instituições, visa a promoção da realização de controlos de dopagem, sempre que necessárias, nos eventos desportivos promovidos pela CMP e participação conjunta em ações de formação, workshops, palestras, ações de sensibilização promovidas pelas signatárias.

Para o Vereador do Desporto, José dos Santos, a CMP vai realizar no dia 13 de janeiro um grande evento, o objetivo é garantir que neste evento desportivo que o atleta que ganhe seja um atleta limpo.

“Pretendemos com este protocolo que todos os eventos organizados pela CMP seja controlada pela ONAD-CV, para além disso, tentar entre as ambas as partes criar programas de educação e sensibilização”, realçou o Vereador.

Segundo o Presidente da ONAD-CV, para este ano a instituição quer aumentar o controle de dopagem não só fora de competição, mas também, na competição para garantir o controlo em todas as modalidades e em todas as ilhas que ainda não têm nenhum tipo de controle.

Assessoria no desenvolvimento de um programa de Prevenção e Controlo do Consumo de Substâncias Psicotrópicas e sensibilização contra consumo, comercialização/tráfico ilícito de substâncias psicotrópicas pelos Guardas e Bombeiros Municipais da Praia; realização de despistagem relativas ao consumo de substancias psicotrópicas pelos Guardas e Bombeiros Municipais da Praia e entre outros, são alguns dos outros pontos do protocolo.
CMP