A corrida de velocidade organizada pelo Clube Hipismo do Mindelo, em comemoração ao Dia do Município de São Vicente, terá a participação de 12 cavalos, oriundo das ilhas do Barlavento, assegurou o vice-presidente do clube, Pericles Cabral.


A prova, que acontece pelas 15:30, na “pista da Shell”, na zona de Cova Inglesa, terá assim a representação de cavalos das ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal e Boa Vista, segundo a mesma fonte avançou à Inforpress.
“Vai ser uma prova de velocidade que estamos a organizar para expandir o hipismo em São Vicente, que já teve dias melhores”, explicou Péricles Cabral, para quem, “mesmo assim, nestes últimos tempos, têm havido alguma retoma deste desporto no Mindelo”.
O vice-presidente do Clube de Hipismo do Mindelo justifica esta recuperação com “mais interesse” de pessoas para comprar cavalos, “mais procuras” por aulas, principalmente por parte de crianças.
“E estamos empenhados em fazer mais, para melhorarmos o hipismo em São Vicente. A prova de amanhã é somente uma das actividades que temos agendado”, explicou, adiantando também o projecto de ecoterapia que está sendo implementado em parceria com a Delegacia de Saúde e o Hospital Baptista de Sousa.
Quanto à corrida agendada para esta quarta-feira, em comemoração ao Dia do Município de São Vicente, conta, segundo a mesma fonte, com a “parceria principal” da Câmara Municipal de São Vicente e de empresas.
Mesmo assim, Péricles Cabral esclareceu que ainda não estão decididos os montantes dos prémios a serem atribuídos, devido a falta de respostas, até agora, de algumas empresas e de outras que desistiram de dar o apoio.
Ainda enquadrado nas comemorações do dia de São Vicente, a edilidade tem programado um conjunto de actividades, entre as quais, actuação da Banda Municipal, a partir das 7:45 da manhã , e de seguida o hastear da bandeira.
Segue-se a missa de celebração, realizada na Paróquia de São Vicente, em Monte Sossego, pelas 10:00, e procissão, às 12:00, e ainda actividades culturais à frente da câmara municipal, a partir das 15:00.
O ponto alto será marcado com a sessão solene no Salão Nobre do Paços do Concelho, pelas 17:00, que vai ser presidido pelo ministro do Estado, Fernando Elísio Freire.
LN/JMV
Inforpress