O Paulense Desportivo Clube vai lançar para esta nova época desportiva as modalidades de Futsal e andebol feminino e ainda atletismo a nível da formação, passando a beneficiar cerca de 58 adolescentes.


Esta sexta-feira, o DG, Anildo Santos, recebeu o presidente do Conselho Diretivo do clube, Adilson Melício que apresentou o novo projeto ao MD/DGD para solicitação de apoio, sobretudo, com materiais desportivos às várias modalidades que promove, em particular para as equipas femininas supracitadas.
Tratar-se-á de um projeto com forte impacto social num dos municípios mais desafiados do país e que, segundo Melício deverá merecer toda a atenção das autoridades desportivas e, em particular do MD/DGD.
Anildo Santos felicitou a iniciativa e encorajou os seus promotores a avançar com este projeto, tendo o DG sublinhado o aspeto do “empoderamento” das mulheres no referido município como uma das muitas notas positivas, para além da vertente da massificação das várias modalidades.
Foi ainda uma oportunidade para as duas partes abordarem sobre o desporto em geral na ilha de Santo Antão e as melhores estratégias e caminhos para o sucesso do referido projeto, com Santos a comprometer-se a submeter o projeto à avaliação do MD.
DGD