As obras de reabilitação do polivalente da freguesia de Nossa Senhora do Monte já estão na fase final e a inauguração está marcada para o mês de Março.



Esta informação foi dada à Inforpress pelo edil Francisco Tavares, adiantando que neste momento já se encontram na parte da pintura e que de seguida iniciar-se-á a instalação eléctrica e de comunicação, para depois se iniciar a fase da montagem dos equipamentos.

Com estas intervenções finais, o autarca garantiu que a obra já estará pronta e apta a ser inaugurada, embora tenha realçado que a praça, que vai ser construída à frente do espaço, não vai ser construída agora, mas comprometeu-se que será erguida ainda neste mandato.

Relembrou que estas obras estão a decorrer desde 2015, incluindo a praça, um projecto orçado em cerca de 17.300 contos.

Lamentou o atraso das obras, justificando que não está nas mãos da câmara municipal e houve situações em que os empreiteiros tinham de adquirir obrigatoriamente materiais provenientes da cidade da Praia.

Com a reabilitação do polivalente, as salas serão ocupadas com ginásio, lanchonete, uma sala destinada a actividades lúdicas e culturais, entre outros espaços que vão ser utilizados por diversos outros fins, inclusive, uma área reservada para a colocação de uma caixa Vinti4 e uma praça.

O atraso nas obras suscitou vários comentários e descontentamentos no seio das populações.

Aliás, na abertura da época desportiva, em conversa com à Inforpress, o presidente do clube do Benfica, António da Lomba, apontou as intervenções no espaço como um dos motivos que limitou a participação da equipa nas provas desportivas da época.

MC/JMV
Inforpress