O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire avançou, nesta quarta-feira, 11 de março, que as obras do Pavilhão Desportivo Coberto do município de Ribeira Grande de Santo Antão vão estar concluídas, o mais tardar, no inicio de 2021.


A afirmação de Fernando Elísio Freire foi feita em declaração à imprensa após o encontro com as associações juvenis, desportistas e clubes do concelho da Ribeira Grande, onde se encontra de visita à Ilha de Santo Antão.
“O Governo está a cumprir com o Município de Ribeira Grande, pois tínhamos comprometido com a construção de um Pavilhão Desportivo Coberto e hoje estamos aqui para ver o andamento das obras que já estão em execução”, salientou Freire.
A referida infraestrutura desportiva tem capacidade para cerca de mil (1000) pessoas, com piso e altura adequados para a prática de todas as modalidades desportivas de salão e é equipada com balneários e casas de banhos.
Para o titular da pasta do Desporto, o Pavilhão Desportivo Coberto do município de Ribeira Grande vai trazer uma nova dinâmica a nível do desporto no município e na ilha, tendo em conta que é a primeira infraestrutura do tipo na ilha das montanhas.
Fernando Elísio Freire adiantou ainda que após a conclusão do Pavilhão Desportivo, em 2021, Ribeira Grande entrará numa outra fase, pois irá beneficiar de um Estádio com Campo relvado, um projeto que deverá ser desenvolvido também, em parceria com a Câmara Municipal, na localidade de Tarrafal.
 DGD