A Câmara Municipal de São Vicente apresentou hoje uma nova placa desportiva para as zonas de Monte, Campim e Dji d´Sal, mas, sem qualquer demonstração desportiva e ainda com os últimos retoques por fazer.


Ainda com os trabalhadores a dar os últimos retoques no alinhamento do campo e na vedação, a placa foi inaugurada na presença de elementos da edilidade, assembleia municipal e alguns munícipes.
Um “novo modelo de inauguração”, di-lo o presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, feito ainda com a infra-estrutura em obra.
Uma prova, segundo a mesma fonte, que a edilidade “trabalha o ano inteiro e quer fazer o que puder por São Vicente e para melhorar qualidade de vida das famílias e da juventude”.
“Nós todos somos cientes da importância do desporto numa sociedade, que leva a uma participação mais activa da população, dos jovens principalmente, com exercício e reforço da cidadania”, salientou, por seu lado, o vereador do Património, Rodrigo Martins.
Rodrigo Martins considerou ser mais um lugar para os jovens de Campim, Dji d´Sal e Monte praticarem desporto, e que se enquadra no “trabalho notável” feito pela câmara nas infra-estruturas desportivas, quando já tem “mais de oito campos relvados”.
Segundo o vereador, vai-se continuar com os trabalhos nessa área, estando nesse momento três campos por finalizar.
A infra-estrutura agora inaugurada ocupa parte do terreno, onde normalmente desembocava as enxurradas das chuvas nessa zona e que Augusto Neves disse ter sido requalificado e ainda vai ser aproveitado para outras obras como um parque para crianças e local para exercício físico.
A placa apresenta desenhos de grafiti do projecto “Un parede de cada vez” (Uma parede de cada vez, em português) e cujo mentor, Balta, assegurou ter sido com “braços abertos”, que aceitou o convite da câmara municipal para embelezar outros lugares.
O vereador do Desporto, Anildo Jesus, relembrou que essa zona, onde nasceu e cresceu, tem uma tradição “muito forte” de desporto e já fez brotar várias figuras para diferentes modalidades na ilha e no País.
LN/CP
Inforpress