O presidente da Academia Olímpica Cabo-verdiana, Orlando Mascarenhas, vai participar, como orador, numa conferência on-line organizada pela Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas (APAO), a 16 de Julho, sob o tema ”Educação olímpica para o desenvolvimento humano: casos de estudo”.


De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Orlando Mascarenhas vai abordar “O programa de educação dos valores olímpicos para o empreendedorismo social”, que neste ano é considerado o principal projecto da organização, e que tem sido levado a cabo por formações ‘on-line’ devido à pandemia da covid-19.
A Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas, de acordo com o COC está a dar início a um novo projecto – a concretizar na forma de videoconferência –  uma série de conferências de periodicidade mensal, na mesma linha do que foi feito com o seminário virtual sobre «O desporto na era do covid», no mês passado.
O presidente da Academia Olímpica Cabo-verdiana tem participado de forma regular em diversas conferências ‘on-line’ e ‘webnars’ produzidos por organizações homólogas de vários países do mundo.
SR/CP
Inforpress