À semelhança dos encontros tidos com as Federações Desportivas, o Conselho Consultivo do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) recebeu, ontem, 3 de agosto, os Comités Olímpico e Paralímpico.


O momento serviu para abordar as Olimpíadas de Tóquio 2020, assim como as possíveis participações dos atletas já qualificados por imposição e dos que estão ainda à procura de qualificação com os mínimos exigidos.
A ocasião serviu, ainda, para abordar outros assuntos importantes para a vitalidade do Desporto Nacional, nomeadamente as intervenções conjuntas para dinamização dos Desportos Escolar, Universitários e Militar, enquanto base fundamental para alimentação do Desporto Federado e, consequentemente, a consolidação do Desporto de Alto Rendimento, com vista à representação de Cabo Verde nas competições ao mais alto nível, como:os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e Campeonatos Mundiais e Continentais.
No fundo, foi um encontro de busca de ideias para futuras intervenções com a finalidade de proporcionar às Federações Desportivas e às suas filiais mais e melhores condições de intervenção para o desenvolvimento das modalidades desportivas de forma autónoma e responsável, uma vez que são as Federações os donos das suas opções e estratégias desportivas.
O encontro foi, igualmente, uma oportunidade para se refletirem ideias de ambas as partes,como a implementação de programas desportivos que englobam crianças, jovens e adultos, independentemente da condição, construções de Infraestruturas desportivas especializadas,entre outros.
IDJ