O Comité Olímpico Cabo-verdiano(COC)  e o Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC) convidaram casal japonês retido na ilha do Sal desde março, devido à pandemia do covid-19, a levantar a bandeira de Cabo Verde nos Jogos de Tóquio2020.


Numa conversa vídeo o casal mostrou-se super feliz pelo convite e prometeu dar o seu máximo para divulgar Cabo Verde no seu regresso ao Japão.

Casados de fresco, Rikiya Kataoka e a esposa chegaram a Cabo Verde, no passado mês de março numa volta ao mundo durante a sua lua-de-mel.

A viagem começou em dezembro de 2019 no continente africano, com a África do Sul o primeiro país a ser visitado. Seguiu-se Namíbia, Lesotho, Zâmbia, Zimbabué, Botswana e Senegal.

Do Senegal foram para a Ilha do Sal, onde tinham o plano de ficar três semanas já que depois deveriam seguir para as ilhas Canárias, mas devido à situação da covid-19 o voo foi cancelado.

Inspirados pela ilha do Sal fizeram um pequeno vídeo  intitulado "Enjoy Walking in Cabo Verde" ("Desfrute de um passeio em Cabo Verde" em tradução livre) que partilharam no Youtube.

O convite foi matéria na maior agência de notícias do mundo, a Reuters.

Foram igualmente publicados artigos no New York Times, no The Guardian e no Channel New Asia.

Siga e Inscreva-se no nosso canal da YouTube!

ADP/Sapo
CrioloSports