A IXª Reunião do Conselho Nacional do Desporto (CND) acontece nesta sexta-feira, 20 de novembro, no Estádio Nacional, sob a Presidência do Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, secretariado pelo Presidente do Instituto Frederic Mbassa.



Importa frisar que o CND, reativado em 2016 pelo Governo da IX Legislatura, tem acontecido regularmente, com presenças das federações desportivas, comités olímpico e paralímpico e outros membros convidados, com objetivo de fomentar o diálogo entre a Administração Pública do Desporto e o Setor Privado do Desporto.

Para esta IX reunião, a ordem do dia centrar-se-á basicamente na reflexão e análise da "Retoma das atividades físicas e desportivas", tendo em conta que as atividades desportivas, treinos e competições estão paralisadas desde o final do primeiro trimestre do corrente ano, com todas consequências advenientes.

Paralelamente serão analisadas questões relacionadas com uso das infraestruturas desportivas, modelos de competições, que à partida passarão a respeitar todas as regras sanitárias e de segurança desportiva, visando diminuir ao máximo os riscos de contágios pela covid-19, durante treinos ou competições.
IDJ