A praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, acolhe de 12 a 19 de Fevereiro uma etapa do Campeonato de Europa de surf “Rip Curl Grom Search”, na categoria de sub-16.


Já a Ponta de Atum, no Tarrafal de Santiago, vai acolher uma das etapas do “West África Tour Surf”, em sénior, competição virada exclusivamente para atletas nacionais.

As duas provas contam com a parceria do Ministério da Educação e Desportos e Direcção-Geral dos Desportos, visando a promoção dos desportos náuticos e aquáticos em Cabo Verde.

Enquanto isto, a Direcção-Geral dos Desportos vai ser a parceira activa na organização do Circuito Nacional de Surf e Bodyboard e do Campeonato Nacional de Surf e Bodyboard, no quadro do programa “Desportos Náuticos e Aquáticos de Cabo Verde “DNA.CV”.

Compostos por três Opens, os campeonatos nacionais de Surf e Bodyboard, segundo a DGD, permitirão a participação de atletas nacionais e estrangeiros como forma de promover um intercâmbio social, desportivo e cultural, como também valorizar os recursos naturais e humanos de cada região com a integração e participação de comunidades locais.

A primeira etapa, o “Open de Ponta Preta – Sal”, será realizada de 19 a 21 de Fevereiro, seguindo os “Open de Santiago”, no mês de Junho e “Sandy Beach”, São Vicente, em Agosto.
Fonte: Inforpress